sábado, 10 de maio de 2008

Pedal Guará - Roseira

Em pleno feriadão prolongado (feriado de Tiradentes na quinta), depois de dois dias de chuva e frio, naquela situação do tipo "eu olho pra bike e a bike olha para mim", até que enfim no sábado pintou um solzinho e a previsão do tempo mostrava uma chuvinha a tarde. Demos uma foda-se pra chuva que poderia vir e botamos as bikes no asfalto (O Larica não queria sujar a bike ...).
O roteiro de início era pegarmos a estrada Guará - Potim, que passa pelo bairro de Santa Luzia. A estradinha é bem tranquila e começa um pouco depois da bifurcação que leva para a Pedrinhas.
A estrada é plana, um passeio, e dá para ver a Basílica de Aparecida. Num trecho tinha uma placa que anunciava o novo centro de treinamento do time Guaratinguetá, que chegou nas semi-finais do Paulistão. Pouco depois, chegamos ao Potim, cidade que a poucos anos era distrito de Aparecida. Como o trecho não deu nem para suar, o Larica logo lançou o desafio: "Vamos para Roseira ?" Que dúvida que eu iria recusar e lá fomos nós. No caminho, passamos por Aparecida e aproveitamos para parar no mirante onde os pescadores viram a imagem de Nossa Senhora e onde hoje tem uma imagem. Saindo de Aparecida fomos seguindo pela estrada conhecida como estrada velha, que em quase todo o percurso segue paralela e bem próxima a via Dutra. Como é uma estradinha secundária, umas "finas" de carros e caminhões eram inevitáveis, mas como o movimento estava tranquilo, o pedal foi sossegado. Chegando em Roseira, atravessamos a cidade (quando escrevo atravessamos, pedalamos uns 500 metros) para acharmos um boteco e tomarmos uma cerva. Achamos um em frente a igreja matriz da cidade.
Na volta ainda passamos pela Basílica de Aparecida e seguimos de volta para Guará, resultando nuns 47 km depois de 2 dias de chuva e frio em pleno feriadão. Segue o mapa do pedal. Como foi quase tudo plano, desencanei da altimetria.

Nenhum comentário: