sábado, 31 de maio de 2008

Pedal para os Pilões

Como todos os pedais em Guará, mais um feriadão prolongado (Corpus Christi), mas desta vez com previsão de 4 dias de sol sem o menor indício de chuva.
Depois de um pedalzinho leve (na noite anterior), na sexta-feira partimos bem cedo para o bairro dos Pilões, só que por um caminho diferente: Iniciando pela Colônia do Piagui e pegando umas estradinhas até a ponte dos Pilões (que sai depois da bifurcação Pilões-Belém), caminho que eu ainda não tinha feito.
Como saimos bem cedo e também pelo época do ano, pegamo uma neblina danada, daquelas de deixar tudo molhado, que fazia com que a poeira da estrada grudasse em tudo.


O caminho na Colônia era conhecido, pela Estrada das Posses, mas a frente em vez de seguirmos no sentido Pilões, continuamos por dentro passando por novos lugares e nos aproximando cada vez mais da Serra da Mantiqueira. O visual predominante era de montanhas, algumas formando vales, onde se encontravam alguns lagos, geralmente com algum sitiozinho por perto. Lugar Zero Stress !!!

O relevo começava a ficar mais acentuado, com alguns trechos de subida, que mais a frente se transformaram num downhill bacana em uma estrada arborizada, que passava por alguns sítios numa pequena comunidade rural. Alguns kilômetros a frente já encontramos a ponte do Rio Piagui, um riacho tranquilo cheio de pedras e que no calor deve fazer sucesso.

Logo encontrávamos o asfalto, já próximo a igrejinha dos Pilões. Lá chegando, fomos tratando de nos hidratarmos com suco de cevada gelado (depois de 40 km de padalada no sol, não existe coisa melhor para beber que uma cerva trincando ...).

Na volta, já devidamente hidratados, menos de uma hora de pedal pelo asfalto nos separavam de Guará. Começamos bem o feriado.

Classificação:
- Dificuldade: Fácil-Moderado (pela distância)
- Distância: 55,9 km
- Visual: Paisagem rural bacana, mas sem grandes altitudes
- Percurso: Misto (ida por estrada de terra regular e volta por asfalto)
- Tipo: Plano em boa parte, com alguns trechos de relevo e poucos downhills.

A seguir seguem a altimetria, o mapa e o percurso do Google Earth em tilt.





Nenhum comentário: