domingo, 13 de julho de 2008

Pedal para a Capituba de cima

Após conseguir sair da cama no domingo de manhã, começamos o pedal às 9:00 horas sem destino certo e fomos em direção aos Pilões. No caminho, decidimos a pegar à esquerda no fim do trecho de asfalto (sempre fomos reto na direção dos Pilões) e iniciamos o pedal na terra.
A estradinha era bacana, sem grandes variações de altitude, mas com uma circulação de caminhões, motos e até um ônibus, daqueles de linha rural.

Como o tempo estava perfeito, daqueles dias de céu azul sem nuvens, o visual da Serra da Mantiqueira era muito bonito e renderam alguns belas fotos.
Após passarmos por uma ponte sobre um riozinho, logo chegamos a Capela de Nossa Senhora da Piedade, numa vila rural bem tranquila ao lado da estradinha.

Alguns quilômetros depois, chegamos na estrada de asfalto que leva ao bairro das Pedrinhas, para uma hidratação à base de cevada nas vendas do bairro. Já devidamente abastecidos, mas 20 quilômetros nos separavam de Guará, o que levou menos de uma hora e fechou o fim de semana com chave de ouro.
Classificação:
- Dificuldade: Fácil a médio (devido a distância)
- Distância: 49,8 km
- Visual: Paisagem bonita, com vista para a Serra da Mantiqueira e pequenas montanhas
- Percurso: estradas rurais de terra e de asfalto, transitáveis de carro, com pouco desnível de altitude
- Tipo: passeio, daqueles para ir com a namorada, se ela aguentar pedalar 50 km
A seguir seguem a altimetria, o mapa e o percurso do Google Earth em tilt.