domingo, 13 de novembro de 2011

UltraMTB em Pindamonhangaba

No dia 30 de outubro rolou a primeira etapa da UltraMTB em Pinda, organizada pelo nosso amigo Irineu Pinto. A prova é a primeira de várias etapas e está dividida em 3 categorias: Light (25km), Sport (45km) e Pró (65km). Eu participei da Sport.
Devido a uma tempestade que caiu em Pinda na véspera, a largada atrás do carro da organização aconteceu com um pequeno atraso em frente à praça do Quartel, no centro do cidade. 
A largada pra valer mesmo aconteceu a 5 km dali, no início do trecho de terra.
Logo no início encontramos a primeira subida, uma daquelas subidas estilo single track no meio do mato  impossíveis de pedalar. 
Após o "empurra-bike" morro acima veio uma descidinha boa que emendou o resto do trecho de single-track. 
Apesar da chuva ter castigado a cidade, não havia muito barro na trilha, apenas algumas poças d'água e galhos.
A restante do percurso foi relevo mediano, com destaque para a terceira e última subida, mais forte que as anteriores, mas pedalável. O visual da prova era fantástico, com as montanhas da Serra da Mantiqueira na nossa frente. 
Vencido o trecho montanhoso, havia mais 20 km de trecho plano pela frente, primeiro margeando uma estrada vicinal do município, depois no meio de uma arrozal, até a chegada no fim da trilha, uns 3 km da praça do quartel.
A entrega de medalhas e finalização oficial do evento foi mesmo na praça do quartel, lugar da largada.
A prova foi legal, em uma cidade que apesar de bem próxima de onde eu estava acostumado a pedalar, nunca havia pedalado, sem falar na companhia do pessoal de Sampa, que apareceu em peso. 
A seguir, o de sempre ...

Obs: No mapa acima, a largada com cronometragem ocorreu em Lap1 e a chegada em Lap2.

Nenhum comentário: