sábado, 12 de novembro de 2011

Trilha do Macaco Loco em Mairiporã

Quem criou esse trajeto foi o Carlão, do Aces High Bikers de Sampa, já que ele possui uma propriedade próxima ao início da trilha, em Mairiporã.
Distante aproximadamente 60 km de São Paulo, essa cidade é bem conhecida pelos bikers pelas trilhas, com bastante subida pelos morros da região.
A trilha começa na parte alta e desabitada da cidade, acessível através de umas big subidas de asfalto. O início de fato se dá em uma porteira, que dá passagem a uma estradinha de terra e mato, quase no fim da rua.
A estradinha logo se transforma em um single track com erosão, que em alguns pontos exige um certo cuidado na passagem. 
Vencido o trecho inicial de descida, logo aparece a primeira subida, com um pouco de pedras, que é vencida sem muita dificuldade. 
A paisagem da cidade pode ser apreciada de vários pontos da trilha. O percurso é bem bacana e podemos apreciar o visual do lago, já que estamos bem próximos a ele.
O pedal continuava com uma descida forte seguida de uma subida bem forte, com alguns trechos um pouco sofríveis, já que o calor começava a bater. Mais uma descida, agora de frente para o lago com um visual animal e já começaríamos o trecho plano. Essa descida era bem rápida mas cheia de pedras soltas e com algum tráfego de carros. 
Logo no fim da descida, chegamos no melhor momento do pedal, quando encontramos a cachoeira, acessada através de uma pequena estradinha. A água estava na temperatura certa para nos refrescar devido ao sol de "rachar o côco" que fritava nossas cabeças.
Voltando ao pedal, um logo trecho plano nos levava ao asfalto e para completarmos a volta, deveríamos subir a pior de todas as subidas até o início da trilha. Nesse momento meus freios voltaram a dar problemas e tive que parar. Um tempo com a bike de "cabeça para baixo" amenizou o problema. Logo voltei a pedalar na subida e consegui seguir até o fim e mesmo com o freio travando as rodas por vontade própria fechei a volta de 19km do circuito proposto pelo Carlão. Pelo menos tive uma boa desculpa para não enfrentar mais uma volta com o restante do pessoal debaixo do sol quente.
Depois desse pedal criei vergonha na cara e mandei arrumar os freios da bike ...
A seguir, o padrão: Garmin Connect, altimetria e Google Earth.


Nenhum comentário: