domingo, 16 de janeiro de 2011

Pedal para estrada Caminhos do Mar (depois de Riacho Grande)

Essa foi a primeira aventura do ano, uma ida até um Simulado de Triathlon na estrada Caminhos do Mar, alguns quilômetros depois de Riacho Grande, um bairro de São Bernardo do Campo às margens da represa Billings.
Pouco depois das 9:00 horas do domingo (16/01/11) saímos da Temakeria, ponto de encontro do grupo e seguimos para o pedal. Estávamos em 6 bikers, 3 speedeiros (Gisele, Alexandre e Fernanda) e 3 mountain bikers (Eu, Fernanda e Zangs), o último ainda com pneu de cravo.
O caminho que fizemos na ida foi pela Rodovia dos Imigrantes.
Seguimos por lá em ritmo moderado, pegamos o Rodoanel, depois pegamos a Rodovia Anchieta até chegarmos em Riacho Grande, onde tínhamos uma vista legal da represa.
Uma parada para descanso, água e barrinhas e logo seguimos por mais 7 km pela SP148, também conhecida como Estrada Caminho do Mar. O legal é que nessa estrada tem muito biker pedalando. Cruzamos com vários speedeiros, alguns mountain bikers e também muitos triatletas, este últimos provavelmente voltando de onde estávamos indo: uma área de lazer pertencente ao Sindicato dos Borracheiros, onde acontece um Simulado de Triathlon, ou seja,  você chega a hora que quiser, nada, corre e pedala como se fosse em uma competição. Quem ia participar era a Gisele, mas quando chegamos o negócio já estava no fim e não rolou a participação dela. Mas valeu o giro até lá.
Na volta, lá pelo meio dia, com o sol rachando nossos cocos, resolvemos voltar pela Rodovia Anchieta, que seria um percurso mais curto.
O problema que notamos é que essa rodovia tem muito mais saídas que a Imigrantes e então tínhamos que ficar muito espertos nos acessos que a rodovia tinha, vários principalmente em São Bernardo do Campo. A volta pela Imigrantes seria mais tranquila.
Mas pouco antes das 14:00 horas eu já estava em casa. Fica aí a dica desse pedal, muito bom para quem quer girar numa speed ou numa MTB, mas bote pneu slick nela !!! O total saindo de Moema, dá quase 40 km de ida e pouco menos de volta, pelo caminho que fiz.
Segue o percurso do Google Earth em tilt e o track da minha área do Garmin Connect.