domingo, 6 de abril de 2008

Pedal para a igreja de Santo Expedito na Rocinha

Domingão de sol, no feriado da Páscoa, mais um pedal "daqueles", mas desta vez de alfalto, até a igreja de Santo Expedito no bairro da Rocinha, perto da divisa de Guaratinguetá e Cunha. Sabíamos que a altimetria iria nos castigar e que teríamos um trecho de subida forte de uns 9 km, mas se ameniza o sofrimento, é so pensar que os 9 km de subida na ida vão se transformar em 9 km de descida na volta ...
A pedalada começou cedo (alguns anos eu chamaria de maluco quem acordasse as 7:00 horas de um domingo para pedalar) e logo nos primeiros kilômetros fomos surpreendidos por uma leve garoa, que logo passou e deu lugar a um solzinho, que até que não estava tão forte. Pegamos a estrada que liga Guará a Cunha, que nos primeiros trechos é bem plana, mas um pouco estreita, o que nos faz recebermos algumas "finas" dos carros que passavam em alta velocidade.



Logo no início do trecho de subida, um pausa para apreciar o visual, abastecer o "motor" com muita água, barrinhas e guloseimas. Até aqui tudo ia muito tranquilo, mas os kilômetros seguintes iriam nos castigar um pouco.
Logo depois do trecho de subida, um pequeno trecho de descida e já chegamos ao bairro da Rocinha, onde existe algum comércio, diversos sítios e fazendas e acho que muitas trilhas também, que claro serão desvendadas em breve ... Nem 1 km depois do bairro da Rocinha, chegamos a igreja de Santo Expedito e depois de uma pequena pausa ainda deu para pegarmos o restante da missa.



Após o fim da missa, abastecemos os reservatórios com a água gelada proveniente de uma bica, comemos algumas barrinhas, tiramos algumas fotos e pé na estrada novamente.


Agora, tínhamos tudo a nossa favor, inclusive a lei da gravidade. Na descida, com velocidades em torno de 45 a 50 km/h, chegamos em Guará com 1:30 hrs de pedalada, sonhando com a macarronada de domingo e já pensando no próximo pedal. A seguir, o mapa e o perfil altimétrico da pedalada.


Nenhum comentário: