quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Pedal Cunha - Parati pela Estrada Real com os Guarabikers

A algumas semanas fiz novamente o pedal Cunha - Parati com o pessoal de Guará, pelo mesmo trajeto que fizemos em março, ou seja, pela conhecida Estrada Real. O post desse pedal está em Travessia Cunha - Parati pela Estrada Real. Na época fiz um videozinho, que postei em Vídeo da travessia Cunha - Parati pela Estrada RealDesta vez, não estava com muita paciência para fazer as filmagens necessárias ...
Como o pedal foi no sábado, saí de São Paulo na sexta a noite e com poucas horas de sono encontrei o Vini e o Duzão, que vieram de São José dos Campos de madrugada para Guará.
Às seis da manhã encontramos o grupo em frente ao Itaguará, e com as bikes na carreta da van, seguimos para Cunha, onde encontramos outro grupo, os Bike Beer de Bragança Paulista.
O tempo estava bem melhor do que em março, com um solzinho tímido, mas sem sinal de chuva. 
Depois do reforço no café da manhã, na padoca da praça de Cunha, iniciamos o pedal com aproximadamente 40 bikers. Os primeiros trechos já servem para esquentar as pernas, com umas boas subidas. Alías para quem pensa que é só descer, tem muita subida antes do trecho de descida de serra. 
Os piores trechos de barro do pedal de março estavam secos desta vez. A ponte no trecho de barro que estava com as cabeceiras detonadas estavam recuperados desta vez. Como as condições climáticas e da estrada estavam boas, chegamos logo na Cachoeira do Pimenta ...
... e pouco tempo depois chegamos no trecho de asfalto, onde fizemos nosso primeiro beerstop.
Depois da parada, percorremos mais 6km de subida no asfalto até o topo da serra antes de iniciarmos a descida. Desta vez resolvi descer de uma vez, sem muita parada e acabei fazendo um downhill bem massa. Para quem gosta de descer, esse trecho é nota 10, com muitas valetas, pedras e muitos buracos. Fizemos outro beerstop no barzinho no meio da descida e depois reiniciamos a descida.
Chegamos em Parati, botamos as bikes na carreta, tomamos um banho de gato e ainda pudemos aproveitar a tarde de sol na praia do Pontal.
A seguir, a trajeto do Garmin Connect. As demais firulas de sempre, estão lá no post do primeiro pedal que fiz em março (link lá em cima).

Nenhum comentário: