quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pedal Jambeiro - Caçapava (Bar do Jonas) - Jambeiro

Domingão de céu de brigadeiro, friozinho gostoso e nós novamente fazendo programa de índio. Voltamos para Jambeiro, lugar de muitas montanhas e onde não íamos faz tempo.
O pedal foi agitado pelo Carlos Dutra e guiado pelo Bóia, ambos de São José dos Campos e segue em parte do caminho por uma das estradas que ligam as duas cidades. Em certo ponto desviamos por dentro de uma fazenda e iniciamos um single track animal na ida. Na volta, depois de umas cervejas e uns bolinhos de carne seca no Bar do Jonas (altamente recomendável), de cara pegamos uns 5 km de subidas e depois entramos em mais um single track animal, só que mais técnico que o primeiro (nesse eu comprei um terreninho ...).
Tanto a ida quanto a volta tem bastante subidas (mais de 1200 mts de subidas acumuladas) e tem boa parte do percurso em altitude, com um puta visual à frente. Na ida o downhill é de velocidade e dá pra soltar a magrela na boa. Na volta, tem um trecho de cascalho um pouco perigoso (se vacilar e cair, é hospital na certa). 
Esse pedal é certamente um dos mais gostosos de fazer por causa do single track, das descidas e do visual. Recomendo fazê-lo quando tiver um dia de céu aberto para que você tenha um visual desse:




O relato está no vídeo abaixo e depois tem a altimetria, o relevo do Google Earth e o mapa do Garmin Connect (que dá para baixar o track do GPS).





(percurso feito no sentido anti-horário)

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Fala Romulo...

muilo loco esses locais aí por onde vcs passaram... já passei por várias partes desse trajetão que vcs fizeram..

mas em cada parte foi em pedais diferentes, um que fizemos saindo do Bar jonas e voltando pra lá, quando fomos pra Lagoinha passamos em parte desse trajeto também e em outra oportunidade quando voltamos de Redenção da Serra..

Fazer esse trajeto que vcs fizeram, é uma boa... tem uns trechos que ainda não conheço..

Excluí o comentário anterior.. os erros de digitação estavam horríveis.. kkkkkkkkk

Abraços

Alex

Anônimo disse...

PARABÉNS ! ! !

Isso sim é um verdadeiro Blog, sobre pedal

Valeu, vou estar sempre visitando

Alvaro Sancao
alvaro.sancao@uol.com.br