quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pedal para a Capituba - Pedrinhas com banho de riacho

Com temperaturas batendo os 36 graus em Guará no Carnaval, um dos poucos pedais que fiz foi em busca de sombra e água fresca.
Saímos no domingo pela manhã em direção aos Pilões pensando em pegar à esquerda no fim do asfalto e lá acharmos algum riozinho para esfriar a cabeça. Pela manhã a temperatura estava agradável, o céu azulaço sem vestígios de nuvens e a Serra da Mantiqueira fantástica à nossa frente, na estradas dos Pilões. Pegamos a tal estrada à esquerda e logo o Larica achou uma passagem na cerca. Arriscamos para ver onde saía e algumas centenas de metros chegamos numa ponte estreita que passa sobre o Ribeirão Guaratinguetá.
Jogamos as bikes no mato e caímos na água, que estava deliciosamente gelada.

Após uma meia hora dentro dágua, voltamos ao pedal em direção às Pedrinhas. Logo cruzamos o mesmo rio pela estrada num ponto já mais conhecido dos banhistas.

O sol já começava a castigar quando chegamos no asfalto e pegamos à direita em direção às Pedrinhas, onde chegamos logo em seguida. Uma pausa para algumas cervejas no bar ao lado da igreja e logo voltaríamos para a cidade, na estrada asfaltada.
Foi a única trilha durante o carnaval, já que o sol em Guará estava de fritar.

Nenhum comentário: