sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Primeiro pedal do ano

Primeiro foi o joelho que estava detonado, depois as provas e trabalhos da pós. Logo chegou o fim do ano, viagens, bebedeira, festas, etc. Enfim, foram quase 2 meses longe da bike e 4 quilos a mais de experiência.
No sábado 09/01, com um tremendo sol, peguei a bike e fui desenferrujar as juntas do corpo. Saí de casa meio sem destino (geralmente quando isso acontece, vou para o Ibirapuera ou para a região da Paulista) e sismei de descer a Consolação. Num primeiro momento, pensei em pegar o Minhocão, mas me lembrei de quando fiz isso, com a via liberada para os carros (era uma fina atrás da outra - O Minhocão à noite e nos fins de semana é fechado para os carros). Aí fui conhecer a tão falada Praça Roosevelt. O lugar em si parece interessante, mas fica numa região não muito agradável da cidade, que me fez ficar esperto. A praça mesmo é um "praça dois andares", bem diferente. Parei a bike e fiquei olhando, pensando se subia ou não. De repente apareceu um carro da Polícia, que subiu. Aí eu subi atrás.
Ela estava bem vazia, com 2 senhores lendo e um artesão fazendo boomerangs. Parei para olhar as redondezas, para observar a avenida que passa embaixo da praça, os prédios em volta, etc.


De volta ao pedal, fiz um caminho desconhecido para ver onde saía e logo me vi voltando para a Paulista. Parei no MASP, tomei uma água e resolvi descer o Pacaembú. Lá embaixo, subi tudo de novo, saindo na Vila Madalena em direção a mais uma descidinha legal que tem lá perto, legal porque é uma reta bem inclinada e dá para pegar uma velocidade legal na bike. Quando cheguei em Pinheiros lembrei da USP, tão pedalada nos sábados pelo pessoal que gosta de treinar. Já era mais de meio dia, o sol estava me fritando, mas já que estava perto, vamos nessa.
Atravessei a ponte da Cidade Universitária, passei a portaria e fui pegando à esquerda, pegando uma puta subida (não sou bom com nomes de ruas). Na USP tinham vários ciclistas, a maioria pedalando em duplas e de Speed e eu estava um pouco preocupado pois a alguns dias havia recebido um e-mail sobre mais um assalto a ciclistas por lá. Sei que atravessei o campus, desci passando pelo Hospital Universitário e voltei pela Rua do Matão. Logo mais já estava saindo do campus. Até pensei em pedalar por outra avenida mais próxima a raia olímpica, mas resolvi voltar para a casa.
O pedal foi legal para desenferrujar e para matar a saudade da magrela e teve distância total de 55 km.
A trajeto que fiz está no link: http://connect.garmin.com/activity/22102004

Nenhum comentário: