domingo, 1 de março de 2009

Pedal para a Cachoeira

No domingo de carnaval, acordamos bem cedo para um pedal mais estilo curtição e como o clima estava pegando fogo, escolhemos voltar para a cachoeira depois dos Motas, também descrita uns posts atrás.
Pegamos a estrada do Motas, pelo bairro do Tamandaré e apertamos o ritmo até chegarmos próximo a represa do Motas, quando vi que eu não estava tão bem quanto no dia anterior.
Diminuimos um pouco o ritmo e continuamos em frente, seguindo a placa para o Bar do Goiaba, pegando a direita numa bifurcação mais a frente e passando a entrada para a estrada para Lagoinha. Depois dessa entrada, o relevo fica acentuado e a estrada bem difícil de passar, com algumas subidas e descidas cheias de pedras e valetas. Logo avistamos a cachoeira maravilhosa e foi só o tempo de desequipar para entrar debaixo da queda dágua.

Devemos ter ficado mais de uma hora na cachoeira, num esquema de ficar debaixo da água, sair e voltar. Realmente um tesão essa cachoeira !!! Relaxante, era tudo que eu queria depois de 24 km pedalando debaixo de um sol de rachar (24 km para chegar nela ... para voltar para casa, dobre ...).

O lugar continuava deserto (bom sinal) mas percebemos que existiam muitas vacas pela redondeza. Após um tempão nesse paraíso, pegamos as bikes, equipamos e fomos embora, porque tínhamos que voltar para casa.

O bom da volta para casa é que o relevo agora era mais de descida, mas o sol agora castigava nossas cabeças (esse é o modo de dizer, mas na realidade nos fritava inteiros ...). Chegando em Guará, tomamos uma cervejinha para relaxar e nos hidratar e fomos para casa, já que algumas horas depois tínhamos outra maratona a realizar: atravessar a avenida atrás do carro de chop do Ganisa, no Bloco da Lata ...
O pedal todo deu 41 km e o trecho está no site: http://connect.garmin.com/activity/2249874

Pedal para o Broca no carnaval

Essa foi a primeira trilha do ano, já que só voltei para Guará no carnaval. Como o verão está no auge e o calor quase insuportável, escolhi uma trilha curta quase no fim da tarde do sábado: a trilha do Broca, já pedalada e comentada uns posts atrás.
Depois de umas 2 semanas sem pedalar, voltei com um ritmo forte, encarando numa boa as subidinhas que existiam no percurso. Embora já conhecesse o caminho, ainda tive que fazer algumas pausas para umas fotinhas desse lugar que é bem doido.

Rolou um downhill bem técnico, já que na parte da descida da trilha existem muitas curvas bem fechadas e cheias de pedra, que significa um belo capote para os menos preparados.

Em pouco tempo chegamos no Clube dos 500 e como já se aproximava o por do sol, decidimos vê-lo do Vila Mantiqueira, loteamento alto e bacana que permite uma visão privilegiada de toda cidade. Após uma cervejinha do Hungry Tiger, fechamos o pedal totalizando 31 km, neste que foi um dos pedais em ritmo mais puxado que fiz (dá uma olhada no Garmin Connect, na média de batimentos cardíacos para entender o que estou escrevendo ...). Por falar nisso, o link é: http://connect.garmin.com/activity/2249875