domingo, 11 de outubro de 2009

Pedal pela Colonia, Orica e Posses

Com minha bike recuperada da estrada da Petrobrás após uma bela revisão geral e alguns upgrades (novos Pneus Maxxis Dynomite 2.1 de kevlar, novo câmbio traseiro XT shadow que não bate nas descidas e novo K7 XT), claro que estava louco para testar a "Negona". Na foto abaixo, os "ups":

Já cedo o tempo estava bom, com sol e poucas nuvens, parti para a Colônia, num pedal onde eu já havia passado por quase todos os trechos em situações diferentes, mas que escolhi porque era de nível mediano e não muito longe, já que estava com receio das condições da estrada pois havia chovido vários dias antes e inclusive na véspera, à noite.

Segui pela estrada da Colônia, onde no bar peguei à esquerda na estrada de terra e logo peguei à direita numa estradinha que já começava com alguns desníveis. Essa estrada na realidade é uma estrada municipal, que no trecho final, próximo à Lorena, é asfaltada. Até chegar ao asfalto, haviam alguns trechos de barro e lama, algumas descidinhas e subidas.

No fim da estrada, já no trecho asfaltado, ela passa pela Fábrica da Orica, onde eu peguei à esquerda (para direita eu iria para o centro de Lorena) e mais algumas centenas de metros e pegaria novamente à esquerda e sairia do asfalto.
Esse pequeno trecho era novo para mim, mas alguns quilômetros à frente eu passaria num trecho já conhecido, onde uma vez eu havia passado para ir em direção à Faenquil em Lorena pela estrada das Posses.

A estrada ficava remota e logo se percebia-se que não passava muitos automóveis por ali. Havia um riacho margeando a estrada e os morros do local preenchiam o horizonte. Visual fantástico !

Logo eu viraria à esquerda para seguir rumo à Colônia e retornar, quando meu joelho direito começou a reclamar. Uma leva alongada não adiantou então comecei a pedalar forçando a perna esquerda (essa é uma vantagem do pedal com clip). Chegando próximo à colônia, peguei à direita e logo cheguei na estrada dos Pilões, trecho asfaltado já bem próximo da cidade, onde a poucos quilômetros chegaria em casa.

Abaixo seguem a captura do Google Earth, o mapa e a altimetria do trajeto.






4 comentários:

Augusto disse...

Como faço para entrar em contato com você meu e-mail é augusto.santos1992@bol.com.br
para trocarmos ideias locais de trilha

Romulo Coelho Spiridigliozzi disse...

Escreva para romulocsp@yahoo.com.br.

Emerson disse...

Romulo

Você sabe me dizer qual foi a quilometragem desse percurso??

Romulo Coelho Spiridigliozzi disse...

Emerson, foram 44 kms a partir do bairro da Nova Guará.