domingo, 12 de abril de 2009

Pedal para os Pilões pela Colônia

A idéia era fazer um pedal leve no sábado, já que eu tinha feito um pedal bem pesado no dia anterior.
Com a compania do Gert seguimos para a Colônia do Piagui, pequena colônia italiana formada por sítios e fazendas na zona rural de Guaratinguetá.
Com um ritmo bom chegamos logo na Colônia e seguimos em direção aos Pilões. O percurso era formado por arroizais, que possuiam um sistema de irrigação bem bacana alimentado por pequenos canais de água que margeavam as diversas estradinhas da região. O relevo era bem plano, mas a medida que avançávamos em direção a nosso destino, avistávamos os pequenos morros que logo iríámos ter que vencer.

Logo chegamos ao Rio Piagui, mas a ponte que teríamos que atravessar havia caído, segundo algumas pessoas que estavam por lá, há mais de um ano. Não pensamos duas vezes: bike nas costas e pé na água.
Passamos o rio, seguimos para a direita e mais alguns quilômetros chegaríamos na estrada dos Pilões. Como estávamos a uns 2 kms do Bairro dos Pilões, decidimos ir para lá, já que o Gert não conhecia o lugar.
Após uma pausa com água e alguns comes, iniciamos a volta pela estrad do Pilões, com um trecho de uns 5 kms de terra e o restante de asfalto, para depois finalizarmos o pedal com uma cerveja bem gelada já na cidade.

O mapa com o trajeto, a altimetria e a captura do Google Earth estão a seguir:

O link para o Garmin Connect é http://connect.garmin.com/activity/3490617

Nenhum comentário: